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Confira um guia completo para bombar suas vendas de joias no Instagram

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O fluxo de pessoas dentro do Instagram é notavelmente gigantesco.

Eis que surge o questionamento:

Como aproveitar esse grande fluxo de pessoas para vender joias através do Instagram?

E partindo deste questionamento, vamos ver como tornar esta rede social um canal de vendas extremamente lucrativo, com os seguintes passos:

  1. Tenha um perfil comercial
  2. Defina sua persona
  3. Tenha um planejamento de produção de conteúdo
  4. Interaja com seus seguidores
  5. Qualidade nas imagens das joias
  6. Utilize o recurso Shopping
  7. Invista em divulgação
  8. Aproveite as particularidades do Instagram

Tenha um perfil comercial

Esse é um dos featurings essenciais para quem quer ter um perfil profissional e começar a comercializar as joias pelo Instagram.

O perfil comercial abre um leque de possibilidades úteis para tornar essa rede social uma ferramenta poderosa na venda de joias.

Acessar métricas é um fator crucial para você otimizar seus resultados e tomar decisões baseadas em dados. Intuição é coisa de quem não tem uma base sólida de números para analisar e decidir os próximos passos.

Outro ponto interessante é poder utilizar botões de CTA (call-to-action), que levam o usuário a tomar uma decisão desejada.

Além de muitas outras funcionalidades, a última que vou citar é a possibilidade de analisar quem de fato é seu público. Essa é uma informação importantíssima e iremos abordar melhor no próximo tópico.

Defina sua persona

Um termo muito conhecido no mundo do marketing e que você PRECISA se familiarizar.

Ao contrário do que muitos pensam, persona é diferente de público alvo!

Definir sua persona através das análises de público é um dos primeiros passos na formulação de uma estratégia eficaz de vendas.

Entenda os detalhes por trás de quem está comprando suas peças. Essa informação será uma aliada em sua jornada, pode ter certeza.

Tenha um planejamento de produção de conteúdo

Já é de amplo conhecimento que nem só de produtos vive uma loja virtual.

Para aumentar o engajamento e a facilidade em te achar e criar vínculos com sua loja, uma das estratégias adotadas recorrentemente é a de produção de conteúdo de valor.

Disponibilizar formas de obter conhecimento sem a intenção direta de conversão aumentará a confiabilidade do cliente em sua loja, consequentemente, seu produto.

Nem todo conteúdo precisa estar diretamente ligado às peças que você vende, criar um vínculo e criar lembranças positivas irá impactar diretamente no seu volume de vendas.

Tenha uma periodicidade pré-definida e capriche nos conteúdos.

Interaja com seus seguidores

Quem já trabalha com o Instagram sabe que o engajamento é essencial para ter um alcance saudável em seu negócio.

E isso passa pela vontade do usuário em interagir em seus posts.

Como instigar isso?

Respondendo e interagindo de maneira interessante em seus comentários, stories, fotos e tudo o que é possível.

O possível cliente tem muito mais chance de mandar uma mensagem, caso ele veja que você responde de maneira adequada aos comentários de terceiros.

Tenha sempre seu direct respondido o mais breve possível. O usuário pode estar no final do funil de compra, esperando só um direcionamento. Então, esteja preparado.

Qualidade nas imagens das joias

Ter qualidade nas imagens e fotografias é o básico e deve ser MUITO bem feito!

Por menor que você acha que seja a efetividade, de nada adianta uma joia linda se ela não aparenta ser assim.

Essa etapa exige bastante profissionalismo.

No ramo joalheiro, isso envolve bastante sentimentos e sensações de pertencimento. Você molda como sua marca será olhada. Do elegante ao sofisticado. Da luxúria ao cotidiano. Afinal, a fotografia é uma arte. 

Também passará pela sua análise de persona o modo como serão suas fotos. (Citada no tópico 2)

Utilize o recurso de Shopping

Essa é uma ferramenta excelente!

O Instagram permite que você divulgue seus produtos e direcione para sua loja virtual.

Unindo as peças do quebra cabeça

Aproveite o poder das fotos e vídeos através de conteúdos que criam uma experiência de compra visual. 

Com a facilidade de estar na rede social a qual o usuário está habituado, facilitando o fluxo de compra.

Importante citar que sua loja deve estar vinculada ao Gerenciador de Negócio do Facebook.

Invista em divulgação

Um bom trabalho geralmente é recompensado.

Mas pode levar tempo.

Uma das maneiras de alavancar e potencializar o processo de escala é através do investimento em mídia paga.

Com inteligência de negócio, estamos falando de um mundo onde tudo é mensurado. 

Quando feito de maneira correta, o investimento em anúncios irá lhe render bons frutos.

Aproveite as particularidades do Instagram

Stories, reels, fotos, vídeos e tudo que você tem direito.

Gerando engajamento de maneira descontraída e proximidade ao seu público, as possibilidades de conteúdo do Instagram proporcionam a interação facilitada.

Não subestime o poder que a aproximação com a marca tem na hora de vender.

Hashtags são um bom meio de colocar suas peças em evidência, porém, não abuse.

Nenhum algoritmo gosta de exageros.

Dica bônus!

Faça suas legendas com carinho!

Não faça a legenda na hora de postar seus conteúdos, tenha tudo muito bem planejado para não errar na hora H.

Com seu conhecimento em gatilhos mentais, crie legendas sucintas e persuasivas.

Gostou das dicas?

Leia nosso manual de como vender joias pela internet.

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