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Como criar um perfil profissional no Instagram para vender joias

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O perfil profissional/comercial lhe oferece várias vantagens se comparado ao pessoal. 

Então, se você já vende joias pelo Instagram ou pretende adentrar neste mercado, recomendamos que leia este post, tanto para acompanhamento de métricas quanto otimização de resultados.

“Mas eu já tenho um perfil pessoal. Devo migrar?”

A resposta é sim. 

O perfil comercial propõe várias ferramentas que irão potencializar suas vendas.

Como começar um perfil profissional no Instagram do 0?

Para começar, você precisa ter um perfil pessoal ativo. Sabendo disso vamos prosseguir.

O primeiro passo é ir nas configurações da sua conta e selecionar a opção: “Mudar para conta profissional”.

Ao selecionar essa opção, você deverá prosseguir com os dados que são solicitados pela plataforma.

Você não irá perder sua conta pessoal! Apenas serão adicionados alguns features e insights.

Para regressar ao seu perfil pessoal, é só repetir os passos anteriores.

Quanto custa uma conta profissional?

Tornar o seu perfil profissional no Instagram é completamente gratuito.

Basta seguir os passos falados acima.

Inclusive, todas as ações que incluem a compra de contas/seguidores não fazem parte das boas práticas e tendem a gerar resultados satisfatórios a médio/longo prazo.

Quais as vantagens de ter um perfil comercial?

Separamos os 5 principais features que o perfil profissional do Instagram oferece para melhorar seus resultados:

  1. Acessar métricas

Com acesso às métricas você consegue ter visibilidade de KPIs. Vendo alcance, impressões, clicks, também é possível associar ações para melhoria de resultados com estratégias direcionadas conforme a interação dos usuários com sua marca.

  1. Conhecer seu público

Ponto extremamente importante para conhecimento de quem é sua persona. Considerada uma das etapas mais difíceis para estratégias de marketing.

  1. Utilizar botões com CTAs

Os famosos call-to-action. Com o perfil profissional você consegue colocar botões que incentivam o usuário a interagir.

  1. Promover posts

Outra prática que só é possível em contas profissionais. Promover posts é uma estratégia simples e efetiva que só é possível em contas comerciais.

  1. Catálogo de produtos

Por último, mas não menos importante, o catálogo de produtos é extremamente eficaz para quem vende pelo Instagram. Facilitando o fluxo de compra, é uma das ferramentas mais impactantes dentro do Instagram profissional.

Biografia para Instagram profissional

Como a biografia tem uma limitação de 150 caracteres, seja sucinto e objetivo.

Fale sobre você e/ou seu negócio de maneira simples e convidativa. Frases curtas e agradáveis.

Um ponto importante sobre as biografias do Instagram é que é o único lugar na plataforma que permite inserir links clicáveis, então, sinta-se aberto a utilizar esse espaço caso tenha necessidade.

Também sugerimos inserir um CTA na sua bio. Seja para comprar ou entrar em contato, não perca a oportunidade e capriche. 

Gostou do conteúdo? Clique aqui e veja nosso guia completo para vender joias no Instagram.

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