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Como usar o storytelling na criação de campanhas de joias?

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Já usou o storytelling na criação das suas campanhas de joias? Se a resposta é não, esse artigo vai te ajudar a criar a primeira campanha utilizando essa técnica.

Já escrevemos um artigo sobre como usar o storytelling para vender mais joias, você pode conferi-lo aqui. Hoje, o nosso foco é explicar como você, revendedora de joias, pode usar o storytelling em uma campanha e/ou coleção.

Como criar uma campanha utilizando o Storytelling

1º : Defina o objetivo do seu storytelling

Antes de começar qualquer campanha, você precisa definir qual será o objetivo dela. Onde você quer chegar com ela. Por exemplo: você quer promover uma nova coleção? Quer promover um estilo de joia especifico que é tendência? Aumentar o engajamento em alguma rede social? Vender mais peças clássicas?

Compreender onde você quer chegar é uma etapa fundamental para desenvolver uma narrativa coesa para atingir seus objetivos.

2º : Entenda quem é seu público

Você já sabe o que promoverá e onde quer chegar. Agora, precisa entender como fará o desenvolvimento das ideias. É importante conhecer bem o seu público. Se pergunte: Quem são meus clientes? Quais são seus interesses, desejos, vontades, sonhos e necessidades?

Se você ainda não definiu as personas do seu negócio, esse pode ser o momento. Compreender quem é seu público e como eles pensam permitirá que você crie uma história que ressoe significativamente para eles.

3º : Desenvolva uma história envolvente

Escreva uma história que se conecte com o seu público. Pode ser baseada em elementos como a inspiração por trás da coleção de joias, a história da marca, a história da coleção, ou até mesmo a história de uma pessoa real, que esteja relacionada com as joias.

Certifique-se que a história seja relevante e cativante para o seu público. Eles precisam se conectar.

No segundo tópico desse artigo, você entenderá melhor como criar essa narrativa envolvente.

4º : Divulgue 

Utilize diversos canais de comunicação para contar a sua história. Deixe que ela seja conhecida por todo o seu público. Você pode usar as redes sociais organicamente e/ou realizar campanhas pagas para impulsionar a sua história. Também pode utilizar sites, e-mails, blogs, vídeos, televisão, etc.

Essa divulgação intensa permitirá que você alcance mais pessoas, ampliando o impacto da sua história.

Passo a passo para montar uma narrativa com técnicas de storytelling

  1. Identifique o tema da história: qual a mensagem que você quer transmitir? Qual o ponto central da história? Saiba o que você quer transmitir.
  2. Crie personagens interessantes: os personagens são a espinha dorsal da sua história. Eles devem cativar e gerar identificação no público. Pense nas motivações de cada personagem, sua personalidade e sua história de vida.
  3. Defina o cenário onde acontecerá a história: Isso é fundamental para criar a atmosfera e emoção necessária na história.
  4. Construa um enredo sólido: para prender a atenção, você precisa de um enredo interessante, coerente e lógico. Pense como cada ação se encaixa na história e como cada cena levará a outra.
  5. Uso o suspense ao seu favor: mantenha o público envolvido e curioso sobre o que acontecerá nas próximas cenas. Revele as informações gradualmente e faça com que os personagens enfrentem desafios.
  6. Crie um clímax: o clímax é o ponto central da história e deve ser satisfatório para o público. É quando os personagens enfrentam seus desafios e tomam decisões que mudam o rumo da história.
  7. Conclua com um final forte: O final deve amarrar todas as pontas da história e deixar o público satisfeito. Dê a solução dos problemas e o desfecho para os personagens. Certifique-se que o final reforce o tema da história e deixe uma impressão duradoura para o seu público.

Com esses passos, você pode criar uma narrativa envolvente que prenda a atenção do público e transmita a mensagem que você deseja. 

Gostou desse conteúdo? Depois nos conte se ele lhe ajudou na criação da sua campanha.

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